sábado, setembro 29, 2007

Resolvemos nos lançar no Mercado Financeiro







Caro leitor, ainda não abrimos nosso capital, apenas pesquisamos a(s) Bolsa(s), os Fundos de Investimentos, os bofes ricos, a Poupança e descobrimos que o leque de investimentos é muito amplo, depende do seu perfil, dos seus objetivos, do seu jogo de cintura e da sua posição favorita.

O seu perfil pode ser Conservador (papai e mamãe), Moderado (papai e mamãe + 5 latinhas de cerveja) Arrojado (papai e mamãe+ 8 latinhas de cerveja) ou Agressivo (use a sua imaginação e tire as crianças da sala).
Lembre-se, nos fundos o risco é grande e, para garantir o retorno sem sustos ou dor, deve-se ter cautela, diversificar e se dar um pouco a cada investida. Com a oscilação do mercado e as baixas taxas de juras, pense positivo. Em curto prazo as taxas overnight são um benefício. Relaxe porque esta cautela "protege" o valor da sua cota.

Investir na Poupança é seguro, convém avaliar o custo X benefício deste tipo investimento. Outra dica é a bolsa ao alcance da mão. Só dependerá do seu poder aquisitivo e da capacidade de discrição. Existem vários modelos bárbaros: em forma de koni, bichinhos e até de batom. Seja ousada, diversifique, use e abuse dos produtos disponíveis no mercado!

P.S: É bom lembrar que não existe mais grupos de risco, por isso, faça sua escolha baseada no bom-senso, sabendo que preservar-se é fundamental. E que existem novas formas de proteção no mercado ( inclusive nas farmácias) que tornam seu investimento bem mais seguro. Para encarar o pepino é necessário, antes de tudo, planejamento!

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou acostumado a riscos .Estou relaxado pois a agua esta morna.