sábado, outubro 07, 2006

CALCINHAS AO LÉO (Onde o sol não bate, penetra)

Calcinhas ao Léo nasceu ao relento. Entre um gole e outro alguém resolveu desocupar a mão que segurava a cerveja gelada, substituir por uma caneta e escrever as idéias que surgiam ali, no Léo. Estudantes de comunicação, cada uma com a sua especialidade e algumas coisas em comum: apaixonadas por rímel, perfume francês,literatura , astrologia e bebidas com alto teor alcoólico. Torcedoras de times diferentes que detestam conversar sobre futebol. TPM todas têm das bravas. Ruiva, morena, loira e cafuza. Divas que acreditam em maestros e fadas. Bem-resolvidas emocionalmente nas horas vagas e estudiosas quando dá tempo.Aprendem muito com a bebida. Descobriram, por exemplo, que algumas mágoas são impossíveis de se afogar porque sabem nadar muito bem, por isso é importante ter assessoria na hora daquela dor-de-cotovelo que embriaga mais que cachaça. O conselho clássico é: se for chorar, use rímel à prova d’água.
Boêmias assumidas, acham do lado de fora aquilo que a arqui-tortura da FACHA não proporciona: ar fresco, bons assuntos e bebida gelada proibida para menores de dezoito anos. Um cenário perfeito para divagações, desabafos e trocas das mais diversas. Afinal, quando o gatorade*entra, tudo se colore ao redor como um arco-íris diluído no copo. E se o negócio é colecionar frases feitas, certas noites têm sido perfeitas. É por isso que quem consegue conciliar boemia com estudo rende mais; haja tempo e paciência para tanta sobriedade.
O astrólogo do jornal nunca leu nada sobre astrologia. Ele é lindo e lúdico, por vezes
sóbrio,mas nunca lúcido. A única coisa que o irrita são esses relógios de rua que, quando mais se quer saber das horas, só mostram os graus. E demora tanto para mudar do grau pra hora que não dá tempo de esperar. Segundo ele, muitos alunos se atrasam para aula por causa disso, e acabam ficando por ali mesmo ao léu, no Léo, rela-xando que a vida é bem melhor naquela hora...

Juntemos nossas latinhas pra reciclar nossas idéias. Depilações preparadas porque as calcinhas estão ao léo, no ventinho...Pernas e pensamentos ao ar, um brinde e vamos lá!

* Gatorade: vulgo cerveja.
*
*
*

Nenhum comentário: